#xuxusemforma: Recomeçar do recomeço

#xuxusemforma é um projeto que, junto com algumas amigas, tem o objetivo de manter uma vida mais saudável.

recomeçar

Eu sei, eu também já perdi a conta de quantos posts já escrevi sobre isso. Quantas vezes já falei que ia começar algo e não concluí. Quantas vezes eu prometi x coisas e não cumpri nem uma. Quantas vezes eu quis recomeçar porque não consegui nem começar. E, dessa vez, eu vou recomeçar do último recomeço.

Começar algo, o que quer que seja, é sempre complicado. Você pensa bem no que quer, onde quer chegar, o que terá que fazer para chegar até lá, definindo metas e objetivos. Mas e quando você começa algo, se dedica a isso e simplesmente não consegue mais, desiste de tudo e joga tudo pro alto sem se importar mais? Pior, e quando você se arrepende de ter deixado tudo pra lá e precisa recomeçar? Vou piorar ainda mais: e quando você já começou, recomeçou, re-recomeçou e, ainda assim, precisa recomeçar pela terceira vez? Exato, não é fácil; não será fácil.

Mas eu vou tentar, vou tentar quantas vezes for necessário, porque, como diz o nome do meu outro blog: Não vale desistir.

 

Não vou definir minhas metas e objetivos no post hoje, ele é mais para marcar uma data de recomeço, um recomeço que não contempla só o lado de emagrecimento, dietas, saúde e etc. Muitas coisas estão mudando na minha vida e isso vai exigir muito de mim. O meu principal objetivo será cuidar da minha auto estima, porque vou precisar confiar um pouco mais em mim mesma com tudo que está acontecendo (não se preocupem, em breve poderei falar mais sobre isso aqui, segurem a curiosidade! haha).

É hoje que eu começo a conhecer os meus limites, me esforço para alcançar tudo que quase consegui uma vez e começo a me importar bem menos com o que os outros pensam e me fecho em um casulo para virar uma borboletinha (sorry, not sorry) sozinha, por mérito totalmente meu.

Bem, não dá para não comentar sobre as primeiras mudanças, porque eu preciso escrevê-las para entrar na minha cabeça.

» Doces limitados a finais de semanas e festas;
» Sem refrigerante;
» Sem álcool;
Frituras limitadas a 2 vezes por semana;
» Exercícios ao menos 4 vezes por semana;
» Dormir às 23 horas.

Para começar é isso, depois voltarei com um post definindo objetivos e metas :)
Boa sorte pra mim!

6 comentários Adicione o seu
  1. To junto com você Juh!
    Na quinta me aconteceu uma coisa bem chata e ai decidi que não vou mais passar por isso e foquei na dieta! :)

    [Responder]

    Juh Claro:

    Ai, o que houve? :/ Estou tentando, de verdade, mas está bem bem bem difícil… Mas, vamo que vamo!

    [Responder]

  2. Oii… Gostei muito do seu blog, ele é lindo demais… Ah, mais legal ainda é comentar com esta linda letra – azul – haha.
    Então, esta semana eu acompanhei a minha família em uma “caminhada” que eles fazem toda a tarde, e foi muito divertido, porque além de apreciar as belezas da natureza, me diverti também com a família….Até postei foto lá no instagram ( @SouOErick) Haha…..
    Enfim, estou seguindo seu blog!
    Abraço, http://www.likelivros.blogspot.com

    [Responder]

    Juh Claro:

    Muito obrigada, de verdade!
    Só de caminhar já ajuda muito, é verdade, perto da natureza então <3 haha eu preciso me mexer logo e ir pro parque, tem um aqui pertinho, mas ir sozinha é muito chato :/

    Beijo e obrigada pela visita :)

    [Responder]

  3. Decidi recomeçar também mas ainda não estipulei uma data pra ~começar~. Cara, eu acho que até vivo sem doces, sem frituras e sem refri. Mas definitivamente não consigo estipular horario pra dormir e cortar 100% alcool da minha dieta. Não dá. Vamo que vamo. To pensando se crio uma ~catiguria~ no blog pra falar disso também e ver se me motivo!

    Beijocas

    [Responder]

    Juh Claro:

    Olha, eu estipulei essa data aí e essa semana não segui nada (só o refri/álcool, até que ok né?). To ~naqueles dias~ e não consigo me concentrar em nada e muito menos fazer exercício :/ tenso!
    Vamo que vamo, conseguiremos sim \o/

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *